Surgimento

A Shantala surgiu na Índia, há muito tempo, e ficou conhecida quando o médico francês Frédérick Leboyer, estava de passagem pela Índia e se deparou com a cena de uma mulher paraplégica numa calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala e foi em homenagem a essa mãe que surgiu o nome da massagem feita em bebês.

O que é a Shantala?

A Shantala é a interação entre os pais  e seus bebês. O toque carinhoso é a melhor forma de transmitir amor, é o carinho transmitido através das mãos. Esse contato ajuda bastante na comunicação com eles. Estudos comprovam que a SHANTALA além de benéfica aos pais, também ajuda muito os bebês, pois diminui as cólicas, melhora a capacidade respiratória, faz com que eles ganhem mais noção de espaço e dos limites do corpo, movimentam-se melhor, diminui riscos de quedas e instabilidades corporais, além de fazer com que eles sejam mais receptivos ao toque em geral, tendo uma maior facilidade para se relacionarem.

A SHANTALA E O NOSSO MÉTODO DE TRABALHO:

Durante a massagem utilizamos dois tipos de óleos, um é o óleo vegetal puro, que ajuda a esquentar as mãos e facilita no deslizamento pelo corpo da criança e o outro é o óleo de camomila, que promove maior tranquilidade.

A fase dos bebês merecem toda a dedicação, pois ela é o início de tudo. E nós sabemos que você quer o melhor para ele, por isso, invista na Shantala. Ela ajudará o seu pequenino, além de criar um elo muito forte entre vocês.